No primeiro dia do mês de Junho deste ano o grupo da Mata Ciliar, representados pelos acadêmicos Augusto César, Gustavo Pizzolotto e Israel Santos integrantes do Plantando Vida ministraram uma aula divertida sobre este tema para os alunos da Escola Municipal Parigot de Souza na comunidade do Jacutinga.

Foto dos alunos da Escola Municipal Parigot de Souza junto com os discentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

É de grande importância a sensibilização dos seres humanos sobre sermos responsáveis pelo meio ambiente mantendo-o saudável, tanto no presente quanto para as futuras gerações.

A atividade de educação ambiental vem como principal objetivo educar os alunos da Escola sobre a responsabilidade de manter uma mata ciliar compartilhada, de forma a fornecer uma melhor qualidade de vida e gestão dos recursos naturais.

A apresentação dos discentes da UTFPR para a turma do 9º ano foi descontraída e com participação dos alunos tornou tudo mais dinâmico e agradável, facilitando assim o aprendizado da turma.

Foto de perfil de Augusto
Written by Augusto