O projeto Plantando Vida tem como objetivo demonstrar como as práticas de educação ambiental nas escolas do campo podem influenciar na preservação de recursos naturais. O projeto iniciado em 2006, tem participação dos acadêmicos do curso de Engenharia ambiental da UTFPR Câmpus de Francisco Beltrão, do grupo Gestor e de membros do Rotary Club de Francisco Beltrão III Milênio.

A primeira atividade do ano de 2016, ocorreu dia 01 de junho, no período da manhã. Nesse primeiro momento trabalhamos com 3 temas gerais, Mata Ciliar, Proteção de Fontes e Fossa Séptica.

O grupo Mata Ciliar é composto por seis membros que foram divididos em duas escolas. Realizamos atividades como aulas, palestras, brincadeiras e jogos. A ida a escola E.M. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA permitiu transmitir o conhecimento sobre o tema mata ciliar, na preservação de nascentes, rios e demais cursos d’água. Esses temas estão diretamente relacionados com a realidade desses alunos, visto que estes moram perto desses recursos e tem mais facilidade para conservação e proteção, bem como, podem se tornar disseminadores destas informações.

pv

Selfie com os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida, com as alunas da UTFPR-FB.

Receber o carinho e entender como as crianças assimilam e agradecem nossa contribuição, por menor que sejam, é extremamente gratificante!

Foto de perfil de Thays
Written by Thays
Acadêmica do curso de Engenharia Ambiental da UTFPR-FB.